Na sua vigésima primeira edição o Torneio de pesca esportiva de Piçarra é reconhecido como o maior torneio de pesca esportiva do norte e está entre os cinco maiores do Brasil.

O evento atrai milhares de pessoas que vão ao torneio para a prática da pesca amadora, rever amigos, parentes que residem na Vila Itaipavas e para acompanhar de perto a programação cultural, escolha da garota Torpep e as atrações de shows.

O TORPEP acontece entre os meses de junho e julho. Todas as edições premiam pescadores, as três garotas que participaram da escolha da garota Torpep.

Segundo a equipe organizadora o evento deste ano recebeu investimento de premiação orçado em aproximadamente oitenta mil reais. Entre os prêmios estão três barcos de seis metros, moto, motores de popa e kits de pesca. Além de sorteio de brindes entre as equipes.

O torneio de pesca esportiva de Piçarra – Pesque e Solte. Tem o acompanhamento das equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Policial Militar do Pará e das secretarias de governo do Município de Piçarra.

“Nós, nunca tivemos problema com os pescadores, porque eles são muito organizados e vem para competir e sabem muito sobre segurança na água” disse o SGT. Rodrigues do Corpo de Bombeiros do Pará.

Este ano, o Rio estava para peixe, aproximadamente oitocentos tucunarés e mais de sessenta jaús foram fisgados e recolhidos pelos pescadores, que competiram centímetro a centímetro e foram acompanhados pelas lentes da emissora exclusiva da pesca FishTv e pela equipe de comunicação do Governo de Piçarra.

“O Torpep é um dos grandes eventos da nossa cidade, por isso, todos os anos a nossa equipe planeja e fica atenta em busca do melhor para oferecer aos pescadores, sociedade de Piçarra e nossos turistas. Estamos encerrando uma edição, mas, nossa equipe já começa a planejar o próximo TORPEP”. Wagne Machado – prefeito de Piçarra.

A parte temática do evento foi inspirada na Copa do Mundo de Futebol e contou com o apoio de estrutura e financeiro do governo de Piçarra, comércio local e regional, que foram propagados em varias peças publicitárias no local do evento, palco de shows e na locução oficial do Torpep 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here