O Governo Municipal de Piçarra realizou entre os dias 15, 16 e 17 de junho na Vila Itaipavas o XX TORPEP – Torneio de Pesca Esportiva de Piçarra. Participaram 60 equipes de pescadores, além de turistas e moradores do município.

A solenidade de abertura, e teve a participação do prefeito municipal Wagne Machado, do vice-prefeito Reginaldo Negreiros, do prefeito de Eldorado do Carajás Célio Boiadeiro, do prefeito de Brejo Grande do Araguaia Baixim, do Chefe da unidade avançada do Incra de São Geraldo do Araguaia Douglas Costa, e dos vereadores do município de Piçarra.

O prefeito Wagne Machado mostrou-se bastante emocionado com a abertura do XX TORPEP, destacando que foi necessário transpor diversos obstáculos para que o evento pudesse ocorrer conforme planejado. “Temos investido nas várias esferas municipais, mas temos tido um carinho todo especial por este torneio, não por ser mais ou menos importante que os demais setores, entretanto, é a nossa principal porta de entrada do turismo intermunicipal e estadual”, disse Wagne.

No último dia do torneio, sábado, 17, tivemos como atração principal a soltura dos peixes da espécie Jaú, ocasião em que reuniram-se todos para presenciar esse momento na beira do Rio Araguaia. Já a noite, tivemos a entrega das premiações e sorteio de brindes aos funcionários que ajudaram no torneio. Na premiação, categoria Tucunaré: 1º lugar – equipe Sumaúma; 2º lugar – equipe Pirara; 3º lugar – equipe da Pinga. Na categoria Jaú os troféus de 1º lugar – equipe Araguaia Caça e Pesca e o 2º lugar – equipe Os Caçulas.

O encerramento ocorreu no sábado, 17, com presença do prefeito Wagne Machado e a primeira dama katiuce Machado; do vice-prefeito Reginaldo Negreiros, do prefeito de Eldorado do Carajás Célio Boiadeiro, do prefeito de Brejo Grande do Araguaia Baixim, do Chefe da unidade avançada do Incra de São Geraldo do Araguaia Douglas Costa, representado o prefeito de Canãa dos Carajás Emerson Lucena, do vereador Valmir Santana, dos secretários municipais; e do deputado estadual Scaff.

Foi feita uma homenagem ao pescador Tiãozinho, pela sua participação ininterruptas nas 20 edições do Torpep, na ocasião ele recebeu uma placa e como prêmio a partir das próximas edições ele estará inseto da sua inscrição no torneio.

O prefeito Wagne Machado também agradeceu a todos os pescadores presentes, servidores públicos que ajudaram organizando cada detalhe do torneio, a comunidade de Itaipavas e todos os amigos que por lá passaram no decorrer desses 3 (três) dias. “Nossa cidade mais uma vez dá um grande exemplo de preservação do meio ambiente, do rio Araguaia e suas espécies”. – Wagne Machado

Na escolha da Garota Torpep 2017, a vencedora foi Ranielly Pimenta, em segundo lugar ficou Nathallya Almeida e Wanessa Costa em terceiro.

Confira todas as imagens, clicando aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here