O XXI Torneio de Pesca Esportiva de Piçarra – Torpep, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, ocorre em duas modalidades, sendo no período noturno, com a pesca do jaú, e diurno, com a pesca do tucunaré, premiando a equipe que conseguir pescar o maior exemplar de cada espécie. O torneio é a principal atração turística do município e todos os anos atraí pescadores de diversas regiões do país, além de um público cada vez maior de expectadores para Vila Itaipavas, às margens do Rio Araguaia, município de Piçarra.

O Torpep, cujos objetivos são divulgar o potencial do turismo de pesca no Pará, especialmente do sul e sudeste; propagar a educação ambiental, desenvolver o turismo de pesca com seriedade, dentre outros; este ano irá premiar, na modalidade ‘jaú’, um motor de 15HP para a primeira colocação; um barco de alumínio de 6 metros para a segunda colocação; kit de pesca para a terceira colocação. Na modalidade ‘tucunaré’ as premiações serão semelhantes. Todas as equipes receberão troféus de participação, além disso, haverá sorteio de uma moto zero km, um barco de alumínio de 6 metros  e 02 inscrições para a edição de 2019, entre todos os competidores inscritos. E para a diversão dos pescadores e de todos que estarão presentes show no sábado a noite.

Segundo o prefeito municipal Wagne Machado este é um período singular para Piçarra, não somente por conta do aumento no eixo turístico-comercial, mas fundamentalmente por conta da amplitude do projeto “Rio Araguaia: Nosso Rio, Nossa Vida”, no qual está contido o Torpep, que, dentre outros objetivos, propõe ações para bem cuidar do Rio Araguaia e sua biodiversidade, além de incentivar práticas sustentáveis para a sua população ribeirinha.

As inscrições já começaram e se estenderão até 27 de junho, maiores informações pelo portal ou pelos telefone: (94) 3422-1038 / (94) 99124-8581.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here